terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uma Prova de Amor



Assisti ontem ao filme: “ Uma Prova de Amor”, estrelada pela atriz Cameron Diaz. Conta a saga de uma mãe que luta de forma incondicional pela sobrevivência da filha, que é portadora de um tipo de leucemia rara e agressiva. Seus pais adotam a sugestão do médico e resolvem fazer um bebê de proveta, que teria compatibilidade total com a irmã e a partir daí, suprir todos os transplantes necessários.

Controvérsias a parte sobre o tema, o que de fato mais me chamou a atenção é a dificuldade que o ser humano tem em aceitar sua finitude.

É mais uma prova de que de fato fomos criados para a Eternidade. Não fomos criados para viver apenas um intervalo de tempo. Está no DNA humano querer continuar a jornada.

Como é difícil deixarmos partir quem tanto amamos e queremos. É terrível ter que conviver com as perdas no mundo terrestre. A nossa esperança está no céu e quão reconfortante saber que lá encontraremos nossos avôs, pais e filhos que amamos tanto.

E o Amor, tema central deste filme, faz ainda elucidar outra dor dilacerante na vida de um ser humano: A Perda de um filho. O filho simboliza para os pais uma sensação de plenitude muito intensa, é como se enxergar em pequeninos mosaicos, uma parte de nós. Quando ele se parte antes de nós, psicologicamente é como uma pequena parte que se foi também...

A dor da perda muitas vezes nos deixa tão focados nela, que não percebemos nada ao nosso redor: trabalho, casa, cônjuge e até mesmo os outros filhos, como no caso do filme, passam a ocupar a segunda divisão do campeonato. E como todos sabem, é o tipo de campeonato que não recebe nenhuma atenção.A família acaba ficando abandonada.

Querido leitor,  Deus, não desperdiça nenhum momento de dor, ele aproveita tudo para trabalhar em nossas vidas e de todos ao nosso redor. Um relacionamento de intimidade com Deus faz a gente perceber que ao contrário do que é encenado no filme, Ele interfere na nossa história, de acordo com seus soberanos desígnios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para avaliação do artigo, expresse aqui sua opinião!

Poemia

;