quinta-feira, 3 de setembro de 2009

OBEDIÊNCIA




Na atualidade temos encontrado dificuldade em compreender o real significado da Palavra obediência.
Isto porque vivemos a geração do filharcado, ou seja, os filhos dominando os lares, as decisões e tomando lugar da autoridade que não é exercida pelos pais. Os filhos crescem, então...
A palavra de Deus nos assevera que devemos estar submetidos a toda a autoridade constituída. O questionamento e o diálogo sempre deverão existir para que as lideranças sejam aperfeiçoadas.
Muitos de nós, principalmente a meses da eleição criticamos as atitudes dos nossos governantes, mas não questionamos nunca a nossa fraca participação como povo de Deus, na intercessão e oração para Ele sarar nossa nação, com o seu poder e com o óleo da sua unção, como cantamos em nossos louvores à Deus.
Na esfera da autoridade espiritual, constituída na terra, precisamos sempre refletir de forma equivalente, para que nada me impeça diante de Deus e enfraqueça minha própria liderança e autoridade.
Ouvi uma história esta semana, que me chamou atenção. Um viajante que percorreu a Síria observou três pastores de ovelhas que justamente estavam dando que beber a seus rebanhos junto a um poço. Os três rebanhos estavam todos misturados; um estranho poderia pensar que se tratava de um rebanho só.
Logo levantou-se da beira do poço um dos três pastores e chamou: “Men-ah! men-ah” — “venham comigo” em árabe. Imediatamente umas 30 ovelhas se separaram do grupo todo e seguiram a seu proprietário morro acima. Também o segundo pastor afastou-se um pouco e exclamou seu “men-ah! men-ah” e seguiu com seu rebanho.
Admirado, o estrangeiro perguntou ao pastor que ainda tinha ficado:
— Suas ovelhas me seguiriam se eu as chamasse?
— Por que você não experimenta? — respondeu ele.
— Nem mesmo se eu usasse sua capa e seu cajado?
Sem nada dizer, o sírio ofereceu a seu visitante sua capa, o cajado e o turbante e ficou observando, com um sorriso nos lábios, como o estranho clamava seu “men-ah! men-ah”. As ovelhas chegaram a apontar as orelhas, algumas até olharam para ele meio desconfiadas, mas não se moveram do lugar.
— Elas jamais seguiriam a qualquer outro? Só a você? Perguntou o estrangeiro.
— Jamais. Somente quando a ovelha está doente, a criatura boba segue a um estranho — respondeu o oriental.
Medite, ore e interceda pelos seus líderes. Deus os tem constituído para serem seus guias espirituais. Reflita acerca da voz pela qual você tem sido guiado

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa do blog.
    Creio que vou aprender muito navegando por estes mares...rsrs
    Quanto ao texto, simplesmente ótimo: claro e direto.
    Roberta

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para avaliação do artigo, expresse aqui sua opinião!

Poemia

;