segunda-feira, 21 de setembro de 2009

OS SONHOS DE DEUS


Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” I Co 2: 9


Um sonho é uma série de pensamentos, imagens ou emoções que ocorrem durante o nosso sono. Há uma aparência de realidade durante o sono, que a formação das imagens que se passam em nosso cérebro são capazes de nos deixar com a sensação de que podem ter acontecido de verdade.Fromm define sonho como uma significativa expressão de qualquer tipo de atividade mental sob a condição do sono.

O uso no Antigo Testamento

Os sonhos podem ser naturais (Ec 5.3), divinos (Gn 28.12) ou de origem maligna.

1. Como saber qual é o sonho de Deus para mim?

Antes mesmo de você nascer, Deus sonhou com a sua vida. Ele lhe formou com uma missão (Sl.139:13-18).Em Filipenses 2.13, a Bíblia fala que o querer, o sonhar vem de Deus, Ele mesmo realiza e Ele mesmo concretiza. Desde a nossa infância, mesmo antes de conhecermos a Jesus, Deus já estava semeando sonhos dentro do seu coração. A medida que você foi crescendo estes sonhos também foram crescendo.



2. Como saber se um sonho é de Deus?

O sonhos de Deus se cumprem no tempo Dele

Ainda que demorem a cumprir, eles se cumprem no Kairós de Deus. Eles não se cumprem no Chronos do homem.

Ás vezes parece impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis.

Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos.



Os sonhos de Deus trazem glória para Deus

Se você tem um sonho, mas a sua realização não vai glorificar o Senhor, peça a Deus para arrancá-lo do seu coração ou para restaurá-lo, para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus. Não perca a visão!!!!



Os sonhos de Deus jamais serão frustrados
 Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado.

Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era.E hoje, nessa era delivery, pronta entrega....Estamos preparados para isso?



3. Os homicidas dos sonhos

As pessoas

Infelizmente os mais chegados, os mais íntimos muitas vezes são destruidores de sonhos, justamente porque você se importa muito com eles.

A certeza e a confiança em Deus , não vão deixar você se abalar.

O Diabo

Ele é o pai da mentira. Tenta sofismar a nossa mente e envenenar nossos sonhos, usando situações e ilusões para nos tirar do alvo.Ele tenta questionar o tempo todo os planos de Deus para nossa s vidas. Ele tentou o próprio filho de Deus!!!!

Você mesmo

A ansiedade de ver uma promessa ou um alvo cumprido, afasta você dos propósitos de Deus. Ansiedade é desconfiar de Deus.Quem confia no Senhor acredita que ele vai cumprir o que prometeu.”

Em 1968, um homem norte-americano, negro e pastor, chamado Martin Luther King, mudou a história de seu país com a luta pela igualdade dos direitos civis para negros e brancos, contra o regime de segregação racial que vigorava nos Estados Unidos. Um homem de Paz, ele lutou contra o "apartheid americano" com orações, passeatas, greves, negociações e muitos discursos. Como reconhecimento mundial, foi-lhe concedido o Prêmio Nobel da Paz.

O seu mais importante discurso foi celebrizado numa frase: "Eu tenho um sonho". Ele sonhava com o dia quando os homens seriam julgados, não pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter. O segredo de sua vida é que ele foi movido por este lema: "Eu tenho um sonho".

Ele morreu, mas passada uma geração, 40 anos, a América viu através da eleição de Barack Obama, o sonho dele ser cumprido. Um presidente negro a frente da maior potência do mundo.

Isso é para refletirmos. Sonhamos cada vez menos.

Gen 37.5 fala de José, um rapaz que ousou receber os sonhos de Deus que foram as direção para toda sua vida. Por estes sonhos ele pagou um preço caríssimo!

Os sonhos de Deus são melhores que os nossos.

Porque foi ele mesmo que preparou.

Então sonhe. Seja ousado(a) :

Ore por seu sonho!

Medite seu sonho!

Trabalhe seu sonho!

Conquiste seu sonho!

Realize seu sonho!

Você conhece a origem do avião? O primeiro modelo a voar foi o 14 Bis. Você sabe por quê?

Foi apenas no 14º. vôo do avião no Campo de Bagatelle em Paris, que finalmente Santos Dumont realizou seu sonho de voar.

Talvez você já passou do 14 Bis na sua vida. Mas, se o sonho é de Deus! Não desista, não pare de crer...os sonhos de Deus , jamais vão morrer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para avaliação do artigo, expresse aqui sua opinião!

Poemia

;