sexta-feira, 2 de outubro de 2009

METAMORFOSE...




A lagarta é um inseto que não possui muitos encantos. Rasteja-se no chão, troncos e galhos das árvores. É objeto de terror, para as menininhas que enxergam nelas, verdadeiros monstros. Na minha época de criança, “as lagartas de fogo ou taturanas” eram arremessadas para desespero nosso e alegria dos meninos.

A lagarta ao longo do tempo vai sofrendo um processo interessante, enquanto é objeto de ojeriza geral, vai comendo tudo que é folha pela frente e num dado momento, começa a tecer o casulo que vai lhe abrigar durante alguns dias.


Os dias se passam e lá dentro daquele casulo acontece um processo transformador, que a ciência batizou de: Metamorfose.

A metamorfose chega ao seu ápice, quando o novo “ser transformado” precisa romper com as duras camadas que revestiam o casulo. Rompê-las não é nada fácil. A borboleta, produto desta metamorfose, precisa usar todas as suas forças. Tentar ajudá-la é tentador... Mas este obstáculo que ela tenta remover é necessário. Sem ele, ela jamais fortaleceria suas asas. O processo do rompimento do casulo é sabiamente dado por Deus para a borboleta obter o fortalecimento necessário para alçar seu vôo. E como é bom vê-la voar, livre, solta no céu e no ar.

Acredito que somos como as lagartas antes de conhecermos a Jesus. Somos donos de todas as feiúras possíveis, mas quando Cristo nos encontra, ele nos transforma.

Constantemente em nossa trajetória cristã, estamos em processo de santificação, que representa o casulo. Precisamos sempre romper com obstáculos, lidar com as lutas e as batalhas.

Deixar de enfrentá-las é perder a oportunidade de deixar Deus nos abençoar com o fortalecimento e o crescimento.

Deixar a batalha de lado é perder a oportunidade de desfrutar a liberdade que só Cristo pode oferecer.

Deixar os outros nos pouparem das lutas e dificuldades pessoais, é perder a possibilidade de amadurecer as nossas asas para voarmos mais alto.

Quanto mais amadurecermos, voamos mais alto sim, conseguimos galgar degraus cada vez maiores em nossa intimidade com Deus.

Querido leitor, voe alto! Rompa com os casulos, mas reconheça que toda luta e dificuldade enfrentada foi necessária para transformar quem você é! Reflita isso!

Um comentário:

  1. Obrigado, pelas mensagens lindas e edificantes para nossa vida em todos os sentidos. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo continue te abençoado mais e mais.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para avaliação do artigo, expresse aqui sua opinião!

Poemia

;