segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fazer o que Deus quer que façamos! Hb 3:18








Uma floresta linda, cheia de flores, árvores e animais estava pegando fogo. Os bichos abandonaram a floresta, com medo de serem atingidos pelas imensas labaredas que insistiam cruelmente em avançar nos seus ninhos, tocas e galhos. Com medo, todos eles se refugiaram perto de um rio. A água parecia apresentar o conforto e o refrigério que tanto precisavam naquele momento. Contudo, de repente, algo chamou a atenção de toda a bicharada. Era o movimento de um pequeno beija-flor, que levava água do rio, através de pequenas gotículas em seu bico, até o incêndio da floresta.


O elefante inconformado, disse: - Beija-flor, que tarefa inútil é esta? Não vê que jamais conseguirá apagar o incêndio, essas gotinhas não vão fazer diferença contra este incêndio.


O beija-flor, insistente afirmou: - Não importa o resultado da minha tarefa. Estou fazendo a minha parte!


A estória acima é uma ilustração do que acontece em muitos momentos de nossas vidas. A floresta representa os nossos alvos, sonhos, ministérios, igrejas,realizações, profissão, papéis a serem desempenhados e tudo o mais...


O incêndio e o fogo ilustram as iminentes ameaças que sofremos, e que se perdurarem, nos conduzem a destruição dos nossos sonhos e projetos e possivelmente a consumição dos nossos alvos.


Os bichos revelam as vozes, os comentários de desânimo, as calúnias, as fofocas, as criticas destrutivas, que nada colaboram para a construção de uma vida cristã verdadeiramente saudável entre o povo de Deus.


Emocionalmente, dando ouvidos a essas vozes, nos deixamos abater e se a convicção e a obediência à Deus não estiverem plantadas em nosso coração, com certeza nos deixamos envolver pela letargia geral da bicharada da floresta. Ou seja, ficamos imóveis! Deixando que o fogo faça o seu cruel trabalho, que é DESTRUIR!


Mas prefira ser o Beija-Flor! Não deixe a floresta ser dizimada pelo fogo cruel das criticas, nem pelas labaredas destrutivas do desânimo.


O beija-flor desta estória foi obediente e lutou com todas as forças que pertenciam a ele, ainda que pequenas.


Deus espera que todos nós façamos a nossa parte. Ainda que com pequenas gotículas de água. Ele espera a nossa obediência.


Amigo leitor, Deus é o maior interessado em apagar o incêndio da sua floresta, do seu coração, da sua mente, da sua vida!Faça a sua parte e entregue a Ele o que lhe pertence. Agir sobre o impossível!


Reflita isso!

3 comentários:

  1. Excelente texto. Por maiores que sejam as adversidades, não podemos deixar de fazer a nossa parte. Nosso trabalho, no Senhor, não é vão.

    Abraço fratreno,

    Leonardo Gonçalves
    www.pulpitocristao.com

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo blog e pelo post que Deus continnue te abençoando sempre em nome de JESUS, visite meu blog passa lá e comenta. te vejo por lá.

    ResponderExcluir
  3. A paz do senhor! boa tarde , gostei muito desse texto deu pra mim absorver muita coisa. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para avaliação do artigo, expresse aqui sua opinião!

Poemia

;