terça-feira, 15 de setembro de 2009

ANSIEDADE: É desconfiar de Deus !



Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles.Mt.6:28-29

Ansiedade é um dos grandes males da pós-modernidade. Sua definição está ligada a você sentir medo de algo que não aconteceu ainda. Você não sabe, mas já está antevendo tudo de tal forma, que não deixa espaço para Deus cuidar do seu amanhã. Você quer fazer, planejar, antecipar e tal gesto é correr como o vento... No que isso vai dar?

Deus está na sua lista de prioridades?

A prioridade na vida do cristão é Deus.

Se você colocar Deus como prioridade na sua vida... Afirmo com muita segurança que Deus promoverá uma verdadeira reestruturação no seu tempo.

Em primeiro lugar: Deus vai cuidar de você. Deus cuida daquilo que lhe pertence. E você pertence a Ele, somente a ele. Sendo cuidado por Deus, sempre vai existir tempo para desfrutar de tudo que ele tem preparado para nós.

Em segundo lugar: Deus é um Deus de ordem. Ele é extremamente organizado. Este mundo foi estruturado por Deus. E nós, como obra prima da sua criação, feitos a imagem e semelhança de Deus, consumimos muita atenção e amor de Deus. Por isso Ele deseja um relacionamento de PRIORIDADE.

Em terceiro lugar: Quando não confiamos em alguém passamos a desconfiar e isso gera no interior a incerteza. Se Eu entreguei a minha vida para Deus cuidar, a minha atitude deveria ser a da confiança, tal qual uma criança, nos braços de um pai. Já percebeu como é isso? Quando vejo minha sobrinha brincar com seu pai , ele a joga no ar e ela confia em encontrar de novo os braços do pai que vai pegá-la no ar. Ela confia, porque sabe que estará sempre segura nos braços dele. Ele jamais a deixará cair.

Querido leitor, Deus cuida de você.

Ele só não pode cuidar daquilo que você não deixa e não confia aos cuidados Dele.

Andar com Deus não é se arriscar. O exercício da fé é racional, seguro e firme. Não acontece porque desejo que aconteça, mas porque creio que vai acontecer.

A ansiedade é o berço da maternidade de vários outros males deste tempo: depressão, stress, problemas psicossomáticos e doenças variadas.

Não existe lugar para a ansiedade no relacionamento com Deus. Porque a fé exige confiança.

Um comentário:

  1. Gostei muito do artigo "Ansiedade"...li com atencao e porei em pratica...com a correria do dia-a-dia muitas vezes deixamos de por em pratica os ensinamentos de Deus! Por isso é muito importante ler e reler, para nao esquercermos de por em prática... Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para avaliação do artigo, expresse aqui sua opinião!

Poemia

;