quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SNAP - A Pulseirinha do sexo "Um alerta para os Pais"




Há algum tempo temos notado o aumento da incidência de crianças e adolescentes que estão utilizando pulseiras coloridas em nossa escola.


Á priori uma pulseira colorida de silicone é totalmente inofensiva. Chegamos a pensar que isso poderia ser mais um invencionismo da mídia para causar polêmica. Contudo, nossa preocupação aumentou, quando vimos o assunto ser discutido na mídia de grande circulação: TV. Bandeirantes, Jornal Agora, Blogs e sites de diferentes credos e posturas.

SNAP – é o nome da pulseirinha que seu filho (a) pode estar usando. Ela surgiu na Inglaterra e já é febre em todo mundo, inclusive no Brasil. Segundo fonte do Agora em 10.11.2009, já é possível comprar 12 pulseiras por apenas R$ 1,50 nas barracas dos camelôs em São Paulo.

Mas afinal o que é SNAP? É um jogo.

Como funciona? Quem usa a pulseira automaticamente está participando do jogo. Uns tentam arrebentar a pulseira do outro. O vencedor ganha o direito a realizar o ato, ao qual a cor da pulseira corresponde que pode ir de um simples abraço ao sexo.

O que me preocupa como psicóloga é que a experiência sexual da criança e do adolescente está sendo determinada por um jogo, banalizando a sexualidade.

Atitude: Tenha um dialogo franco e honesto com seu filho (a) sobre o assunto, procurando explicar os riscos do envolvimento com brincadeiras que forçam as pessoas a fazerem aquilo que não querem , apenas para pertencerem a um grupo e principalmente com valores e ensinamentos que a família não defende.

Só proibir não resolve. Busque alcançar a consciência e o coração do seu filho (a) para o assunto em pauta. É um bom momento para exercitarem uma conversa saudável sobre sexualidade (respeitando os limites de cada faixa etária) e também acerca da influência negativa de certas modas.

O que nos preocupa não são as pulseiras em si, mas o significado atribuído na dimensão do jogo SNAP.
Sexualidade não é brincadeira, na verdade é uma expressão maravilhosa do amor de Deus na vida de um casal, que de maneira madura resolveu concederem o “sim” mutuamente num altar, vivendo sob a benção Dele.

A seguir os códigos das cores das pulseiras:

Amarela: Abraço
Laranja: Dentadinha de amor
Roxa: Beijo com a língua etalvez sexo
Verde: Chupões no pescoço
Vermelha: Fazer uma lap dance
Rosa: Sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca: A menina escolhe o que preferir
Azul: Sexo oral a ser praticado pela menina
Preta: Fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira
Dourada: Fazer todos citados acima

8 comentários:

  1. Paz amiga!
    O inimigo está tentando de todas as formas roubar o que temos de valor,que são nossos filhos.
    Precisamos estar alertas à todas armadilhas do inimigo,está chegando o fim dele e por isso anda feito leão como diz na palavra.
    Obrigada pelo alerta,já encaminhei pra várias pessoas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz minha irmã...
    Até que ponto chegou o mundo?
    o inimigo está cada vez nos rodeando, querendo nos afastar de Deus, nos destruindo.
    como será o futuro amanhã? o futuro do meu filho(a)? o futuro do meu neto(a)?
    ainda não sou mãe, mais já oro pela vida do meu filho(a).
    Pax Dei minha irmã.
    espero sua visitinha no meu blog ok!
    deboraremigio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. antes de saber dessas coisa eu ja não fui com a cara dessas pulseiras porque aqui em casa tinha muitas e meu filho dixava tudo jogada pela casa inteira e sem saber que era mais um jogo do diabo eu ja jogava tudo fora agora então nem se fala obrigado pelo toque. Otavio

    ResponderExcluir
  4. Olá cara colega, vim retribuir sua visita em meu blog. Li essa matéria ontem e fiquei preocupada, já tenho adolescentes em meu consultório usando e já havia indagado sobre essa moda. Venha me visitar mais vezes, um abraço

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esta informação é novidade, sem lógica! Tenha um ótimo dia! Amei seu cantinho!

    ResponderExcluir
  6. Olá colega, vamos trocando conhecimento, vai ser ótimo tê-la por aqui. Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para avaliação do artigo, expresse aqui sua opinião!

Poemia

;