segunda-feira, 8 de março de 2010

AMÉLIA É QUE ERA MULHER DE VERDADE...

Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Hoje é dia de flores....Afinal é o nosso dia! Dia Internacional das Mulheres.

Mas flores à parte, o que podemos comemorar hoje?

No meu tempo como adolescente, ainda no início da Faculdade, ficava analisando certas condições femininas e odiava aquela música celebre “Amélia que era mulher de verdade”.

Acreditava que a música era o ápice da concepção machista que ainda dava seus ares no final da década de 90.

Atualmente precisamos fazer justiça as Amélias....Se refletirmos com bastante profundidade:

. Amélia não saia cedo de casa para ir trabalhar. O marido trazia o sustento para o lar. Ela não se sentia culpada por estar fora de casa o tempo todo. O marido assumia o seu papel de provedor.

. Amélia era a primeira a ouvir a palavra mamãe quando seu filho começava a falar. Não era a babá, a tia da escolinha ou a professora da creche.

. Amélia não tinha FGTS, férias e nem 13º. Salário, contudo não precisava justificar para ninguém quando precisava socorrer seu filho, marido e até seus animais de estimação.

. Amélia era uma mulher com 2 braços. Um braço como coluna do seu lar, papel preponderantemente bíblico, outro braço no seu papel afetivo, de esposa e mãe. Amélia não era polvo, um braço mulher profissional, esposa, mãe, filha, aluna e o que mais ela conseguir sustentar.

. Amélia exercia sua maternidade com toda a plenitude. Estava sempre presente. Era a Amélia que ouvia os desabafos dos seus filhos, as primeiras apaixonites das filhas e estava por perto para passar os primeiros curativos. Não era a escola dos seus filhos que fazia isso.

. Amélia sabia onde seus filhos estavam não precisava de celular, aliás, naquele tempo tal objeto não existia.

. Amélia não tinha crise existencial por querer ou viver tentando ser mulher maravilha. Ela sabia que Deus havia lhe constituído maravilhosa.

. Amélia não pagava o preço da suposta “Revolução Feminina”, preço que toda mulher “moderna” hoje paga a juros bem altos.

Sinceramente.....

Amélia é que era MULHER de verdade....

Mulher, neste dia 08 de março....

Andas esquecendo mais de ti mesma, do que a própria Amélia da música?

Reflita sobre suas conquistas e busque andar em equilíbrio!

Deus tem um papel para ti: Ser uma mulher de verdade!

2 comentários:

  1. Amei!!! Muito próprio para lembrarmos que maior do que qualquer celebração é viver intensamente o papel de mulher cristã que Deus tem preparado para cada uma de nós, e com certeza, é o papel de maravilhosas, a despeito do nosso estresse e das nossas dificuldades, encontrar em Deus a graça necessária para fazer a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo, que nossas mulheres possam ser ou voltar a ser Amélias, ou que nós homens possamos assumir nossas posições para que isto aconteça, o maior orgulho que a mulher pode ter é o de ser mulher... Parabens mulheres...

    Cleuder.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para avaliação do artigo, expresse aqui sua opinião!

Poemia

;