segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SEMPRE AO SEU LADO


Neste último domingo, dia 27 de dezembro de 2009, pensei que ia ficar desidratada de tanto chorar.


O motivo foi o filme: Sempre ao seu lado. Trata-se da mais recente estréia dos cinemas, estrelado pelo ator Richard Gere e um cão da raça japonesa Akita.

O filme é baseado em fatos reais, e conta a estória de um relacionamento de amizade e lealdade entre um homem e um animal de estimação.

O cenário original da estória foi no Japão, entre um escritor japonês e o cachorro que o encontrava pontualmente na estação de trem.

No filme Parker (personagem interpretado por R. Gere) é “ encontrado” por Hach (cão) quando este sai ainda filhote de sua caixa de transporte na estação de trem em uma cidade nos EUA.

Deixe-me explicar “é encontrado”... O cachorro conquista seu dono desde o começo, se afeiçoa a ele de uma maneira muito especial. Todos os dias às 17h00 da tarde, o cão aguardava seu dono fielmente na estação de trem. Um dia infelizmente, algo trágico acontece, mas o cachorro continua esperando seu dono... E continua... Por mais 9 anos.

Uma palavra marcou a mensagem deste filme, de maneira bem simples:

Fidelidade

“Fidelidade (do latim fidelitaspelo latim vulgar fidelitate) é o atributo ou a qualidade de quem ou do que é fiel (do latim fidelis), para significar quem ou o que conserva, mantém ou preserva suas características originais, ou quem ou o que mantém-se fiel à referência.

Fidelidade implica confiança e vice-versa, e essa relação de implicação mútua aplica-se quer entre dois indivíduos, quer entre determinado sujeito e o objeto sob sua consideração, que, a seu turno, também pode ser abstrato ou concreto. Essa co-significação originária mostra-se plena quando se trata de dois sujeitos, ambos com capacidade ativa, pois, nesse caso se pode invocar o correlato confiança (do latim cum, "com" e fides, "fé")”. Fonte:Wikipedia

Não importava o que acontecia, tanto homem quanto animal mantinha uma relação que preservava suas caracteristicas originais desde o primeiro Encontro. O dono é encontrado, o cachorro escolhe amá-lo e procura conservar esta afeição todos os dias, devolvendo em todos os retornos do dono, uma festa inigualável e tipica, que só quem conhece, são aqueles que cultivam a amizade com esses anjos de quatro patas.

Fidelidade implica confiança. A nossa relação com o Criador denota isso. Não importa o tempo nem muito menos as estações. Deus expressa sua fidelidade de uma maneira irrestrita.

Sua fidelidade é tão grande que ele não aprova nossos erros , mas está sempre pronto à nos perdoar e festejar conosco nossas vitórias e nosso retorno para uma estação de trem , chamada : comunhão com Deus.

Tenho 3 cadelas de estimação:A poodle Vicky, a lhasa-apso Bebel e a Yorkpoodle (rss) Chiquinha. Qualquer uma delas, são capazes de reconhecer a saída e a chegada do meu carro no condominio onde moro, assim como qualquer sinal da minha presença. Sou ausente delas o dia todo, mas estão sempre prontas a me presentear com generosas lambidas. Não importa o que eu faça.Elas estão sempre dispostas a me amar. Não imagino a minha vida sem elas.

Contudo, aprendi que nada neste mundo é capaz de substituir a relação de fidelidade que Deus tem para comigo. Não existe nada que eu possa fazer para impressionar à Deus, Ele simplesmente me encontrou e sempre decidiu me amar.

Muitas vezes as minhas fraquezas me impedem de estar em intima comunhão com Ele, mas a despeito das minhas ausências , Ele ainda se faz mais presente, me dando forças para prosseguir.

Querido Leitor, Deus estará SEMPRE AO SEU LADO...

Reflita isso...

2 comentários:

  1. Graça e Paz, Marilene!

    Estava mesmo querendo uma dica para um bom filme...

    Tomara que esteja em cartaz até dia 5, pois estou viajando e volto para a minha cidade só depois do ano novo...

    Beijos
    Chris Amag

    ResponderExcluir
  2. Já estou me debulhando , só com a postagem...Tive um cão deste jeitinho que já foi "pro céus dos cachorrinhos" e do qual tenho uma saudade e um amor imensos...inesquecível e inigualável...Por que os seres ditos Humanos não conseguem realizar esta mesma proeza com a mesma naturalidade...??? O meio século de experiência de vida não me poupou de uma experiência infiel recentemente...decepção...Mas, continuo- não sei se isto é bom ou não - insistindo em acreditar que o ser humano vale a pena...pelo menos alguns valem... Feliz 2010 e obrigada por seguir o BemBolado ! Bjs, Betty

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para avaliação do artigo, expresse aqui sua opinião!

Poemia

;