segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A ORAÇÃO DA PROPINA




As últimas notícias são dignas de um filme apocalíptico. Um grupo de pessoas realizando uma oração de agradecimento, após receberem propina.

Pessoas totalmente equivocadas com todos os propósitos do Cristianismo. Mentes cauterizadas pela própria sede de poder e dinheiro.

O que é cauterização?

Cauterização é a interrupção que um membro ou órgão sofre, e perde a total ligação com as terminações nervosas que antes lhe conferiam dor ou algum tipo de sensibilidade.

Lembro-me quando ainda estagiária na Área de Psicologia Organizacional (no final da década de 80) visitei uma famosa fábrica de lâmpadas no ABC Paulista. Em conversa com o Engenheiro de Segurança do Trabalho, ele me relatou qual era o acidente mais temido pelos funcionários da linha de produção: o corte a laser. Se ele atingisse por descuido o trabalhador, á área afetada era automaticamente cauterizada, ou seja, a pessoa mal tinha tempo de sentir dor nos membros, dedos, mãos ou braços. Eles eram amputados automaticamente, sem condições de reimplante, por ocasião da cicatrização instantânea dos feixes nervosos.

Acredito que o exemplo acima, ilustra muito bem a situação de muitas pessoas. Mentes cauterizadas perdem totalmente a sensibilidade e o temor aos princípios éticos e morais e colocam ainda uma moldura pseudocrístã para ratificar suas bizarras crenças.

Fatores sociais e genéticos influenciam diretamente no desenvolvimento do nosso senso ético e caráter, porém aquele que é nascido de novo, conforme os preceitos cristãos, jamais pode se deixar corromper.

Corrupção vem do latim corruptione, que significa depravação, putrefação, decomposição, desmoralização, suborno.

Infelizmente, é uma das palavras de uso corrente no cenário político brasileiro.

Cientistas sociais investigam há muito tempo, a história da corrupção na formação do povo brasileiro e as origens remontam desde os primórdios da colonização, que mostram seguramente as motivações dos colonizadores e vários povos que deram origem à raça brasileira, estarem atrelados a lei da vantagem fácil e a espoliação.

Investiguei exemplos importantes, dentre eles citado numa interessante pesquisa publicada pela Revista Psique, edição 44, 2009, SP, cuja questão é: Você aceita a corrupção? Boa parte dos participantes acha aceitável a pessoa que compra produtos piratas, mas julgam inaceitável uma grande empresa que sonega impostos.

A cultura do “jeitinho brasileiro” está incrustada na formação ético-cultural da nação brasileira. Somente uma verdadeira revolução de valores, para erradicar este cenário que todo dia nos agride através das primeiras páginas dos jornais.

Essa revolução de valores só pode ser proporcionada pelo Cristianismo. O verdadeiro cristianismo concorre para que a pessoa se torne sensível a tudo que seja ilícito.

O exemplo dos noticiários mostra um pouco a face das mentes cauterizadas, das quais as sagradas escrituras falam.Nada mais lhes provoca constrangimento ou temor, simplesmente as corruptas ações servem de pretexto para justificar seus atos vergonhosos. São enganados pela própria conveniência e desejo.

Reflita isso!

6 comentários:

  1. é muito triste ouvir pessoas usando o nome de Deus para praticar atos abomináveis. eles sequer pensam que arrastam para a lama "todos" os cristãos e que contrariam completamente a palavra de Deus...precisamos orar mais pelo Brasil e também desenvolver um forte senso critico, respondendo a estes oportunistas nas urnas. Que Deus nos dê sabedoria para exercermos nosso direito a voto!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marilene,

    Em primeiro lugar, gotaria de parabenizar seu blog, pois muito tem nos ajudado quanto a diversos assuntos. (O Post: SNAP - A Pulseirinha do sexo "Um alerta para os Pais", está no mural da avisos de nossa igreja).

    Quanto esse assunto o que dizer? É lamentável ver que a cada dia que passa o nome dos evangélicos têm perdido sua credibilidade, como pessoas de um caráter exemplar. Como se já não bastasse os escândalos criados por líderes religiosos que transformaram seus púlpitos em verdadeiros picadeiros, fazendo Entrevista com demônios, sopros mágicos, galinhas que falam em línguas e tantas outras bizarrices, agora também temos visto líderes evangélicos envolvidos em escândalos de corrupção e recebimento de propinas. O Apóstolo Paulo diz em Rm 1.16 - Que não se envorgonha do Evangelho de Cristo. Assim como Paulo, eu também não me envergonho do Evangelho de Cristo, (E nunca me envergonharei do Evangelho), porém tenho muito motivos para dizer que tenho sim, vergonha dos "Evangélicos"

    Obs.: Veja o artigo que postei em meu blog: A Arte da Exposição Bíblica, sobre esse assunto.
    Link:
    http://aartedaexposicaobiblica.blogspot.com/2009/12/vergonha-dos-evangelicos.html


    Parabéns, que Deus continue lhe abençoando.

    Att,

    Luiz Brito.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz que os artigos tem sido úteis na Igreja.Obrigada pela avaliação e comentário no blog. Já visitei seu blog e posso dizer o mesmo, está muito bom!
    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Olá Marilene Souza,
    Gostei muito do seu blog, já estou seguindo você, é um prazer te-lo como amiga, bjs no seu ♥♥♥!!!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei indgnado quando vi os tias orando agradecendo a Deus pelo dinheiro ilicito....realmente os valores estão mudando para alguns e pra pior.

    ResponderExcluir
  6. E MUITO TRISTE O QUE ESTAMOS VIVENCIANDO MAS É REAL MAMON ESTA DENTRO AS IGREJAS

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para avaliação do artigo, expresse aqui sua opinião!

Poemia

;