quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

DESÂNIMO



Chegou dezembro em São Paulo!


Está fazendo um calor equatorial. O trânsito caótico, causando a sensação de que o nosso cérebro pode a qualquer momento ser frito. O natal se aproximando e as pessoas se aglomerando pelos shoppings, 25 de março, Brás, Bom Retiro e centenas de lugares que se tornam intransitáveis nesta época do ano.

Lembra do pó do pirlim-pimpim que a Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo (que saudades!) usava quando queria desaparecer do lugar? É o sentimento que todo bom paulistano atravessa nesta época do ano, contudo, mesmo assim, insistimos em amar a Paulicéia Desvairada.

Brincadeiras á parte, final de ano é uma época que causa em muitas pessoas o desânimo, o famoso ”Vai começar tudo outra vez!”. Por que este tipo de sentimento tão comum nos dias atuais, bate à nossa porta?


1º. Perda da visão – A ESCURIDÃO é algo terrível. Uma simples conjuntivite quando nos assola, deixa a nossa visão turva e nublada, gerando um incomodo e muita confusão. Contudo, a pior visão que alguém pode perder é justamente quando ela não acredita mais nos seus sonhos e como ele pretende contribuir com as pessoas ao seu redor e, principalmente, quais serão as marcas que ela promoverá no futuro. Não enxergar o que pode fazer para melhorar você e o mundo ao seu redor é desolador. Portanto use o colírio da fé.


2º. Medo – O medo faz a gente perder as forças! Uma passagem bíblica que ilustra bem isso, é a ocasião dos espias em Canaã. A maioria só viu os gigantes, homens enormes, que pareciam tragar a terra como gafanhotos, apenas dois homens, Josué e Calebe, tiveram uma visão diferente da terra e queriam demais conquistá-la, e por fim, acabaram conquistando sua porção de terra.


3º. Planejamento – Toda conquista precisa de organização e disciplina. Deus, o supremo Criador, criou o mundo em sete dias, mas nós queremos que os nossos alvos se concretizem em 7 segundos e sem planejamento algum, ou seja, queremos que as coisas simplesmente aconteçam.


Receitas Básicas:

Perda de visão: Utilize o colírio da fé com abundância para ampliar seus horizontes de vida.

Medo: Tenha coragem de prosseguir! O que você quer conquistar em 2010 vai precisar enxergar os gigantes com outro olhar.

Planejamento: Estabeleça alvos. Nada como seguir com disciplina e fidelidade metas que determinamos.

Reflita isso!

2 Coríntios 4:8 Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados

Um comentário:

Seu comentário é muito importante para avaliação do artigo, expresse aqui sua opinião!

Poemia

;